Porque as pessoas não aprendem

Porque as Pessoas não Aprendem: Preguiça

CAPA PQ NAO APRENDEM 07

Olá, pessoal! Vocês conseguiram encontrar a motivação para continuar trabalhando? Pois é pessoal, a gente precisa de motivação, pois a motivação faz com que as coisas aconteçam. Nós vamos chegar ao final da série “Porque as pessoas não aprendem”, e eu, na verdade, teria mais 10 tópicos para falar por que as pessoas não aprendem, mas vou finalizar por aqui, ...Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Falta de Motivação

CAPA PQ NAO APRENDEM 06

Discutindo por que é tão complicado o nosso processo de aprendizado, eu ainda não trouxe muitas soluções, estou ainda mostrando alguns problemas. Quero levantar a discussão para você refletir, pensar sobre estes problemas. Vamos abordar agora um motivo relacionado não somente ao estudo. É um motivo para a vida, um motivo pessoal, que faz com que a gente possa inclusive ... Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Estudar sem Método

CAPA PQ NAO APRENDEM 05

Vamos continuar a nossa discussão sobre “porque as pessoas não aprendem”. Por que o aprendizado parece ser tão difícil? Estamos tentando mostrar algumas situações do nosso dia a dia, algumas situações simples que, se forem alteradas, consequentemente irá alterar o nosso processo de aprendizado. O que eu vou falar agora não é muito comum e, diferentemente dos outros, não é ... Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Dispersão de Pensamento

CAPA PQ NAO APRENDEM 04

Neste tópico, vou continuar tentando mostrar por que você não consegue aprender. Será que até este momento, você já se identificou com alguns desses problemas que citamos? Acredito que cada um de nós sofre por causa de alguns desses problemas. Às vezes, não nos damos conta! Às vezes, sabemos determinadas coisas, mas é preciso que alguém nos fale. Sabemos e ... Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Ansiedade

CAPA PQ NAO APRENDEM 03

Continuamos neste tópico tentando descobrir por que as pessoas não aprendem. Muitas vezes, as coisas são mais simples do que parecem ser e, por não nos darmos conta de coisas muito simples que acontecem no dia a dia, queremos sempre colocar a culpa em alguém, seja nas pessoas, na escola, no governo, no professor… Nunca achamos que a culpa é ... Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Falta de Organização

CAPA PQ NAO APRENDEM 02.fw

Olá, pessoal! No tópico anterior vimos o primeiro motivo pelo qual as pessoas não aprendem. Neste tópico, vou tentar ser mais objetivo e gostaria de falar a respeito do segundo motivo pelo qual as pessoas não aprendem: a falta de organização. Se você estuda de forma desorganizada, pode ter certeza que você não vai conseguir aprender. Quando eu falo “de ... Leia Mais »

Porque as Pessoas não Aprendem: Falta de Conhecimento Prévio

CAPA PQ NAO APRENDEM 01

No primeiro tópico vou tentar listar algumas coisas que, na minha visão, prejudicam o aprendizado de forma geral. De início, mesmo que muitos discordem, vejo a Falta de Conhecimento Prévio ou, em outras palavras, Falta de Pré-Requisito como o primeiro grande fator que leva as pessoas a não aprenderem o que estão estudando. Para ser mais preciso, acredito que este ... Leia Mais »

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Porque as pessoas não aprendem"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários